IFSul realiza solenidade de posse da nova Diretora-Geral e Equipe Diretiva do Câmpus Sapiranga

Jornal Opinião

Na quinta-feira (5), foi realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) a cerimônia de posse da nova Diretora-Geral, Profª Drª Marta Helena Blank Tessmann, e equipe diretiva do Câmpus Sapiranga, composta pela Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX), Profª Drª Juliana Cardoso Pereira e pela Chefe do Departamento de Administração e de Planejamento (DEAP), Adm. Daiane Bender

A solenidade foi realizada de forma on-line com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Sapiranga no YouTube e foi presidida pelo Reitor do IFSul, Prof. Flavio Nunes. Compuseram ainda a mesa virtual de honra do evento, a Prefeita Municipal de Sapiranga, Carina Nath, o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Leandro Batista da Costa, o ex-Diretor-Geral, Prof. Dr. Fernando D’oca, a Diretora-Geral, Prof. Drª Marta Tessmann, a Chefe do DEPEX, Profª Drª Juliana Cardoso Pereira, a Chefe do DEAP, Adm. Daiane Bender e o Presidente do Grêmio Estudantil do IFSul Sapiranga, Vitor Carvalho.

A solenidade também foi prestigiada pelas seguintes autoridades: representando a Deputada Federal Maria Do Rosário, Assessor Parlamentar Claudio Silva; representando o Comando do 19° Batalhão de Infantaria Motorizado, 1° Tenente Nicholas Ilha; representando o Comando do 32º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Fábio Lima da Silveira, Comandante da 1ª Companhia; Deputada Estadual, Sofia Cavedon; Secretária Municipal de Educação de Sapiranga, Claudia Kichler; Coordenadora do Polo Universitário de Educação à Distância de Sapiranga, Elisabete Ceron e Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, Rosana dos Santos.

Também compareceram à sessão virtual os membros da gestão da Reitoria e demais Câmpus do IFSul, bem como dos coordenadores e coordenadoras do Câmpus Sapiranga, conforme segue: Vice-reitora, Veridiana Krolow Bosembecker; Diretora-Geral do Câmpus Lajeado, Claudia Redecker Schwabe; Diretor-Geral do Câmpus Sapucaia do Sul, Fabio Lemes; Diretor-Geral do Câmpus Gravataí, Marco Antonio da Silva Vaz; Diretor-Geral do Câmpus Camaquã, Tales Amorim; Representando a Direção-Geral do Câmpus Avançado Jaguarão, Cátia Xavier; Representando a Direção-Geral do Câmpus Avançado Novo Hamburgo, Juneor Brehm; Coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Câmpus Sapiranga, Alfredo Del Fabro Neto; Coordenador da Coordenadoria de Manutenção-Geral do Câmpus Sapiranga, Prof. Leandro Marchionni; Coordenadora da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Câmpus Sapiranga, Ronise Ferreira dos Santos e Coordenador da Coordenadoria do Curso Técnico Integrado de Informática do Câmpus Sapiranga, Prof. Vasco Ricardo Aquino da Silva

Em seu discurso de posse, a nova Diretora-Geral, Profª Drª Marta, eleita para o mandato de 2021 a 2025, relembrou que “a data de 5 de agosto não foi escolhida ao acaso, pois em 5 de agosto de 2014 aconteceu a aula magna, realizada pelo ex-reitor, Prof. Marcelo Bender, no prédio próprio do Câmpus Sapiranga” e expôs ainda a sua intenção no desempenho de suas atividades: “a minha expectativa é de termos transparência, respeito e gentileza. Nossa prioridade é ter um ambiente presencial e remoto propício para o processo de ensino e aprendizagem, sem esquecer a importância do Câmpus na comunidade e a sua inserção social através de atividades de ensino, pesquisa e extensão.”.

No encerramento do evento, o Reitor do IFSul, Prof. Flavio, frisou que “O IFSul possui 14 Câmpus espalhados em 13 cidades do nosso Rio Grande do Sul e conta hoje com mais de 21mil estudantes, em torno de 1,8 mil servidores efetivos e cerca de 500 colaboradores terceirizados, ofertando mais de 200 cursos regulares. Somente no Câmpus Sapiranga são mais de 500 estudantes. É uma instituição que se agiganta pelos seus números expressivos”.

A nova gestão do IFSul Câmpus Sapiranga foi designada pelas Portarias de Pessoal N° 1.170 e N° 1.183 de 30 de junho de 2021, assinadas pelo Reitor do IFSul e publicadas no Diário Oficial da União em 1 de julho de 2021 com efeitos a contar de 5 de julho de 2021, data em que a nova Diretora-Geral e Equipe Diretiva passaram a desempenhar suas atividades frente à Instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Sebrae seleciona Sala do Empreendedor de Campo Bom para a primeira turma do UpDigital

O Selo Ouro do Sebrae atesta o compromisso da Sala do Empreendedor de Campo Bom em facilitar a vida dos […]