Unidades de Saúde entram na campanha do Novembro Azul

Jornal Opinião

O movimento do Novembro Azul teve origem na Austrália há 20 anos. O objetivo é chamar atenção para a importância do diagnóstico preventivo do câncer de próstata, uma das principais causas de morte entre os homens. A rede de saúde em Sapiranga disponibiliza atendimentos de atenção à saúde masculina, como o teste de PSA. Além disso, nos casos sintomáticos ou ao completar a idade recomendada é realizado o encaminhamento ao urologista, através do médico clínico-geral ou médico da família.

Para enfatizar ainda mais a importância do diagnóstico precoce, a Secretaria de Saúde realizará no dia 25 de novembro o Dia de Atenção à Saúde do Homem. A atividade acontece das 8h às 12h no Posto do Centro com consulta com urologista e encaminhamento para exames, assim como a realização de testes rápidos.

No ano passado, a rede de saúde em Sapiranga realizou 2.595 consultas com médico urologista e 31 biópsias de próstata. Neste ano, até outubro, foram 2.269 consultas na especialidade e 26 biópsias. O alerta é para que cada vez mais os homens adotem o exame anual preventivo, para que possíveis casos possam ser tratados ainda no início da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Festa das Rosas não terá shows acima de 100 mil

Decisão do Tribunal de Justiça limita os gastos com a 38ª Festa das Rosas em 1.548.030,00 Em uma reviravolta judicial, […]