Grupo de Educação Fiscal Municipal apresenta Plano de Educação Fiscal Municipal 2023

Jornal Opinião

Na manhã desta sexta-feira, 23, a prefeita Carina Nath recebeu em seu gabinete o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), coordenado pela Secretaria Municipal de Administração Fazendária e Secretaria Municipal de Educação, para apresentação do Plano de Educação Fiscal Municipal 2023. A reunião contou com a participação da secretária de Administração Fazendária, Simone Melo, a secretária de Educação, Cláudia Kichler e os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Angela Schutz, Daniara Naissinger, Nathalia da Silva, Franciele Santana e Rafael Vidal.

O GEFM tem como objetivo disseminar temas relacionados à educação fiscal nas escolas e a comunidade sapiranguense. Durante o ano de 2023, as atividades sobre educação fiscal serão intensificadas através da criação de condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão e do fortalecimento ao combate à sonegação. 

Além disto, o intuito é sensibilizar os moradores para a função socioeconômica dos tributos, incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos e estimular o cidadão a solicitar a nota fiscal e informar seu CPF em suas compras e o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha, para que possam concorrer aos prêmios e benefícios disponibilizados pelo Município e Estado, por exemplo sorteios de prêmios em dinheiro e descontos no IPVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto de capacitação 'Mãos Salvadoras' encerra o ano com 110 capacitações em Sapiranga

Projeto de capacitação ‘Mãos Salvadoras’, do Samu de Sapiranga, promove cursos gratuitos de primeiros socorros, e encerrou o ano de […]