Município de Campo Bom investe em monitor multiparâmetro para o Pronto Atendimento

Jornal Opinião

Mais um equipamento de saúde chegou para melhorar a qualidade no atendimento dos moradores de Campo Bom. A Prefeitura investiu cerca de R$ 10 mil na compra de um monitor multiparâmetro para o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas. De acordo com o prefeito Luciano Orsi, no que diz respeito à saúde, a tecnologia é uma aliada cada vez mais forte e que merece o devido investimento. “Trabalhamos para oferecer serviços públicos de qualidade, e acredito que os recursos humanos sempre serão essenciais, mas a tecnologia nos traz diagnósticos mais precisos, gera mais conforto ao paciente e auxilia os profissionais a agirem rapidamente quando necessário”, diz.

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, aponta que o monitor indica os sinais vitais dos pacientes de forma não invasiva. “O aparelho apresenta informações essenciais para um tratamento qualificado e é mais um ganho para a comunidade”, declara, destacando que os profissionais do PA passaram por treinamento sobre o uso do equipamento. 

Obras do Pronto Atendimento em fase de conclusão

Atualmente, por conta da obra de reforma e ampliação na sede do PA, os atendimentos foram direcionados ao prédio do CAPS, próximo ao Hospital Lauro Reus, na rua Araújo Lima. Com investimentos que beiram os R$ 438,6 mil, a casa de saúde completamente reformulada está quase pronta para receber a comunidade.

As melhorias contemplam novo layout, troca de piso, telhado e forro do prédio, pintura interna e externa, ampliação de sala de espera, implantação de mais um consultório e uma sala para enfermagem, ampliação do número de sanitários e de banheiros direcionados para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), entre outras adequações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas para 2022

O Hospital Moinhos de Vento lançou o edital para selecionar profissionais que tenham interesse em fazer a residência médica na […]