Administração Municipal faz serviços de melhorias nas estradas rurais de Sapiranga

Jornal Opinião

Especialmente nesta época do ano, com dias ensolarados e muito quentes, Sapiranga se torna destino de muitos turistas que procuram a cidade para fugir do calor e buscar tranquilidade em meio à natureza, principalmente no Morro Ferrabraz, que conta com diversas opções de campings. Na última sexta-feira, 23, a prefeita Carina Nath e o secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Alcindo Luz, visitaram as estradas rurais do Município e os acessos que levam a alguns desses locais.

A visita teve como intuito conferir os serviços de melhorias que foram realizados nestas estradas. Desde o início do mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, vem atuando na conservação das vias e executou trabalhos como a abertura de sarjetas, a fim de dar maior escoamento das águas da chuva, formando menos lama e facilitando o tráfego de veículos e máquinas, além de diminuir as chances de atolamento. Também foi feita manutenção das estradas com o patrolamento, ensaibramento e a colocação de britas em diversos pontos.

Foram realizadas ainda reformas de pontes de madeira e a substituição por canos de concreto, o que promove segurança e tranquilidade para quem trafega pelas mesmas. O proprietário de um dos campings, e que fica localizado na região da Picada Verão, Leandro Fleck, elogiou o serviço executado pela Prefeitura. “O acesso ficou muito bom, principalmente agora com as ruas alargadas, o que facilita muito aos motoristas”, comentou ele, que há quatro anos é proprietário do estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Temporada de verão: saiba como identificar possíveis lesões de câncer de pele

O verão é um momento em que há maior exposição ao sol e aumento do índice UV, sendo importante redobrar […]