Alunos da Emef Oscar Felix participam de encontro sobre os Mucker

Jornal Opinião

Um café da manhã especial para as turmas 411 e 511 da Emef Oscar Felix da Silva foi realizado na última quinta-feira, 6. As professoras Rita Petry e Veridiana dos Santos convidaram o professor de História Aurélio Soares e Luísa Petry Friedrich, para falar sobre o episódio Mucker.


Os alunos de 4º e 5º anos fizeram o roteiro Caminhos de Jacobina no mês de março e esse bate-papo com café da manhã foi idealizado pelas professoras para complementar o conteúdo. O professor Aurélio contextualizou para os estudantes mais detalhes sobre esse período marcante para a região. Luísa Friedrich é filha de Leopoldo Petry, escritor e político que guardou material importantes de registros daquela época. Os documentos e cartas guardados pela família Petry deram origem a um livro que fala da história dos Mucker.
Durante o encontro, os alunos tiraram dúvidas, aprenderam curiosidades e também foi feita uma exposição de fotos do passeio pelos Caminhos de Jacobina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Últimos dias para aproveitar a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais em Novo Hamburgo

Nos próximos dias, as comunidades de Novo Hamburgo e região ainda podem aproveitar as promoções e novidades da Loucura por […]