Atletas sapiranguenses de parapente têm presença confirmada em campeonato mundial

Jornal Opinião

Dois atletas sapiranguenses participarão da etapa brasileira do Circuito Mundial de Paraglider/Parapente, a Paraglider World Cup. O evento ocorrerá do dia 26 de março ao dia 2 de abril, em Baixo Guandú, no Espírito Santo. Os pilotos Luciano Horn e Jarbas de Mello fazem parte da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) de Sapiranga e contarão com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto para participar da competição.

Serão 20 brasileiros na disputa e os sapiranguenses estão entre eles. Ao todo, serão 125 participantes de diversos países e a última participação da AGVL no Circuito Mundial foi em 2016. Para a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, a presença dos atletas no mundial difunde ainda mais os esportes de aventura que são realizados na cidade. “Nós somos referência nesta modalidade e essa também é uma forma de incentivarmos os talentos daqui, para quem sabe assim, inspirarmos as futuras gerações nesse esporte”, destacou.

Destaques

Até o próximo sábado, 19, ocorre em Governador Valadares, Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro de Parapente, uma preparação para o Mundial, que conta com a presença dos dois atletas além de outros cinco da AGVL. Faltando apenas três provas para o final da etapa, o sapiranguense, Luciano Horn, está na terceira colocação, com apenas nove pontos do líder.

Ainda no início do mês, eles participaram do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente, em Tangará, Santa Catarina, onde estavam presentes 15 pilotos da AGVL representando a cidade em diversas categorias da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Distribuição de medicamentos psiquiátricos dispara na Farmácia Municipal durante a pandemia

Em janeiro de 2022, a Farmácia Municipal de Campo Bom registrou 7.168 dispensações de medicamentos mediante apresentação de receita médica; […]