Com mais de 180 mil doses aplicadas, Sapiranga completa dois anos de vacinação contra a Covid-19

Jornal Opinião

Há dois anos, em 19 de janeiro de 2021, Sapiranga recebia e iniciava a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Um momento histórico para a Cidade das Rosas que, naquele período, acumulava mais de 6 mil casos confirmados da doença. Hoje, mais de 180 mil doses já foram aplicadas.

As primeiras a receberem a imunização em Sapiranga foram as profissionais da área da saúde Sheila Stucker, (técnica da então UTI Covid-19 Hospital Sapiranga) e Yulieth Perez Hernandes (médica da rede municipal de saúde e que atuava no então Centro de Referência em Síndromes Gripais).

A secretária Municipal de Saúde, Janete Hess, destacou o papel primordial das equipes de saúde que estão atuando ao longo destes dois anos na campanha de vacinação. “Parabenizo a todos os profissionais envolvidos na vacinação contra a Covid-19 e a comunidade que aderiu a vacina, pois foi notoriamente efetiva no combate a pandemia”. Janete ainda reforça sobre as doses disponíveis na rede municipal de saúde. “O município dispõe de doses a serem aplicadas conforme o calendário vacinal do Ministério da Saúde. Reforço ainda, aos que por algum motivo não realizaram a imunização, para que busquem a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Continuamos empenhados no atendimento à saúde da população sapiranguense”, destacou.

BALANÇO DA VACINAÇÃO DA COVID-19

Nestes dois anos de campanha (até 19/01), foram 180.810 doses aplicadas, das quais 65.866 pessoas receberam a primeira dose; 60.944, a segunda; 32.450, a terceira; 12.996, a quarta; 5.868 a adicional; e 2.686 a dose única.

VACINA ESTÁ DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAÚDE

A população de Sapiranga é chamada a colocar em dia seu esquema vacinal contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância do esquema vacinal completa para proteção individual e coletiva. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades de Saúde do município, conforme disponibilidade e fase de vacinação. As datas e locais de vacinação podem ser conferidas na página Vacinação Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Recolhimento de galhos e entulhos atenderá o Loteamento Vitória e o bairro Fazenda Leão na próxima semana

O recolhimento de galhos e entulhos realizado pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços […]