Campanha do Agasalho 2023 arrecadou mais de 10 mil itens

Jornal Opinião

No mês de maio foi iniciada a arrecadação da Campanha do Agasalho 2023. Em 13 pontos de coleta espalhados pela cidade, entre repartições públicas e pontos comerciais, as peças eram recolhidas e levadas para a Assistência Social. Esta fase de doações está encerrada, mas continua a entrega para as famílias que precisam dessa ajuda para se proteger do frio.

Com o slogan “Faça uma boa ação e doe de coração”, milhares de itens foram arrecadados. A passagem do ciclone extratropical em junho, deixou muitas pessoas desabrigadas ou com seus pertences danificados. Apesar dos estragos causados pelo fenômeno, a solidariedade também fica como marca desse episódio, já que o volume das arrecadações bateu recordes. Foram 7.980 peças de roupa para adultos, 1.540 peças infantis, 600 pares de calçados adulto, 250 pares de calçado infantis, 400 colchões e 125 cobertores.

Outra marca importante foram as 12 toneladas de alimentos que a Assistência Social recebeu nesse período. É importante lembrar que mesmo encerrada a arrecadação da Campanha do Agasalho, a doação de alimentos e produtos de higiene é necessárias durante o ano todo.

Nos próximos dias duas distribuições de agasalhos estão programadas:

  • 02/08 – Cras Amaral Ribeiro
  • 09/08 – Cras São Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga realiza reuniões para atualização do PMDR

Estão sendo realizados encontros para a revisão do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) com a participação das comunidades rurais […]