Sapiranga realiza reuniões para atualização do PMDR

Jornal Opinião

Estão sendo realizados encontros para a revisão do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) com a participação das comunidades rurais de Sapiranga. A primeira reunião, no início de julho, contou com representantes das secretarias de Agricultura, Obras, Assistência Social, Turismo e Meio Ambiente e também da Emater e do Comder.

Na semana passada começaram as reuniões com a participação dos produtores e moradores da zona rural. Na segunda-feira, 24, participaram as comunidades de Picada São Jacó e Picada Schneider, no Salão Evangélico de Picada São Jacó. E na terça, 25, foi a vez dos moradores das comunidades de Bela Hú, Picada Cachorro e Alto Ferrabraz, no Salão Comunitário de Bela Hu. A próxima reunião, ainda sem data definida, será com os moradores de Picada Verão.

A participação e troca de experiências nas reuniões, visa fomentar um desenvolvimento rural sustentável. São discutidas as cadeias produtivas de cada localidade, manutenção das estradas, energia elétrica trifásica, abastecimento de água, organização das comunidades rurais, e a produção agrícola de uma forma geral: orgânica, hortifrutigranjeiros, agroindústrias familiares, piscicultura e turismo rural. Todos pontos cruciais para o setor que é tão representativo para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Borracharia do Dilon e Paulista decidem o Futsal Série Bronze na sexta (04)

O Municipal de Futsal Série Bronze, de Campo Bom, conhecerá seu campeão na noite desta sexta-feira (04). Borracharia do Dilon […]