Chegada do Fogo Simbólico dá início às comemorações da Semana da Pátria

Jornal Opinião

A chegada do Fogo Simbólico a Sapiranga marcará o início das comemorações da Semana da Pátria. A solenidade ocorrerá na próxima terça-feira, 22, às 17h30, no Corpo de Bombeiros, localizado na Rua São Jacó, 1147, no bairro São Jacó.

O Fogo Simbólico ficará no Corpo de Bombeiros até o dia 1º de setembro, quando será levado para a Prefeitura, onde, até o dia 7, data do Desfile Cívico pelo Dia da Independência do Brasil, ocorrem as horas cívicas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, além da guarda da chama e solenidades de hasteamento e arriamento diário da bandeira.

Horas cívicas

A partir do dia 1º de setembro terá início oficialmente a Semana da Pátria em Sapiranga, ficando o Fogo Simbólico sob a aguarda de escolas e entidades em frente a Prefeitura, onde ocorrerão as Horas Cívicas escolares. O hasteamento da bandeira ocorrerá diariamente às 8h e o arriamento às 16h.

Desfile Cívico

O tradicional Desfile Cívico Escolar de Sapiranga ocorre no dia 7 de setembro, quinta-feira, com início a partir das 8h. Serão mais de 40 escolas e entidades sapiranguenses percorrendo o trajeto na Avenida João Corrêa, saindo defronte à Praça Arlindo Weber, em direção à Praça da Bandeira e dispersão na Rua 1° de Maio. Neste ano, em função das reformas que estão ocorrendo na Praça da Bandeira, o palanque oficial estará localizado na Rua São Pedro.

Confira os participantes das horas cívicas:

01/09 – Sexta-feira – Emef 28 de Fevereiro e Escola Imaculado

02/09 – Sábado – Escoteiros Araçá

03/09 – Domingo – Desbravadores

04/09 – Segunda – Escola São Mateus

05/09 – Terça – Emef Maria Emília de Paula

06/09 – Quarta – Escola Duque 07/09 – Quinta – Desfile Cívico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Equipes da Saúde participam de capacitação no Cemeam

Nesta semana, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) recebeu equipes de enfermagem e de agentes comunitários de saúde para […]