Cavalo adotado é entregue pelo Semape

Jornal Opinião

Mais uma história com final feliz. O Gateado é um cavalo de aproximadamente 12 anos que foi utilizado por muito tempo para trabalho de tração animal. Ele foi entregue, de maneira voluntária, em dezembro para a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). Desde então o Gateado passou por avaliação veterinária através de exames e vacinas, e então foi disponibilizado para a adoção.

Atualmente o espaço que abriga os cavalos recebidos ou resgatados de maus-tratos pela Semape tem 40 ocupantes. Quem tiver interesse na adoção deve procurar a Secretaria através do telefone 51 3599-9500, ramal 223, ou whatsapp (51) 99610-7398. Depois é agendada uma visita para que os interessados conheçam os animais e também é realizado um trabalho da equipe do Semape para garantir que o cavalo terá um espaço adequado para viver, não será utilizado para trabalho e se os novos donos têm condições de mantê-lo.

Foi o que aconteceu com a família Land, de Taquara. Flávio e Sandra Land visitaram o Cempra em Sapiranga e entre os cavalos, o Gateado foi o que mais chamou sua atenção.”No dia da visita ele até ficou meio enciumado, achou que íamos pegar uma égua, mas ele já estava escolhido”, relembra Flávio. A família vive em uma propriedade na área rural e o gateado vai ter a companhia de algumas cabeças de gado, além de uma ampla área para pastar.

O cavalo foi levado até a propriedade dos Land pelo secretário de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson Klein e pelo fiscal ambiental Cleberson Rigol na tarde de terça-feira, 18. Os novos tutores assinaram um termo de compromisso e conduta formalizando a adoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Novo Rissul de Sapiranga passa a contar com caixas de autoatendimento

Na última semana, uma novidade entrou em funcionamento na nova loja do Rissul em Sapiranga, no bairro São Luiz: os […]