Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais

Jornal Opinião

E se os alunos de escolas se tornassem personagens que estampam figurinhas de um álbum personalizado? Isso foi possível na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pastor Rodolfo Saenger, que em meio à febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, tem feito a alegria dos estudantes ao conseguir unir em uma atividade dentro de sala de aula, diversão e aprendizagem.

Paralelo às mostras do projeto Caminhos Pedagógicos, da Secretaria Municipal de Educação, estudantes do 6° ao 9º ano foram desafiados a pesquisarem sobre os países que estão disputando o campeonato. Cada turma ficou encarregada em pesquisar sobre a cultura e as tradições de um país e, após isso, uma exposição foi montada no auditório da escola.

“As ideias foram propostas a partir da troca de figurinhas entre os alunos para completar os álbuns da Copa”, comentou a diretora Andréia Fleck, que ressaltou ainda que a proposta serviu como forma dos estudantes conhecerem as culturas de outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga conquista 14 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2022

De 22 a 25 de novembro, o Paradesporto de Sapiranga foi destaque nas Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo. Sete […]