Projeto “Agricultura Familiar” proporciona vivências no Cemeam

Jornal Opinião

Com o objetivo de proporcionar vivências associadas à prática da agricultura familiar, buscando o consumo consciente e a valorização da agricultura e dos trabalhadores rurais, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) está desenvolvendo o projeto Agricultura Familiar.

O projeto, que é destinado para turmas do 4° ao 9° ano da rede municipal de ensino, promove encontros nas dependências do Cemeam e também proporciona visitas a propriedades rurais, na Feira do Agricultor e no Sindicato Rural, além de promover aprendizados sobre os conceitos de agricultura familiar, produção convencional e agroecológica, produtos orgânicos, feira do produtor rural e entidades da causa. A iniciativa integra o público escolar com os diferentes segmentos que estruturam o fornecimento de alimentos para a sociedade e, em especial, para a alimentação escolar.

Na manhã da última quarta-feira, 12, os estudantes da turma 911 do Centro Municipal de Educação Ayrton Senna, que participam do projeto, visitaram a propriedade rural do agricultor Rubem Harff, e puderam conhecer a produção agroecológica, o sistema de cooperativa de agricultores e vivenciar a trilha ecológica em sistema agroflorestal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Comunidade participa de atividades físicas em grupos de convivência

Os grupos de atividades físicas promovidos pela Secretaria de Saúde já atuam há vários anos em Sapiranga. As turmas se […]