Construção civil prevê crescimento pelo terceiro ano consecutivo

Jornal Opinião

Pelo terceiro ano consecutivo, a construção civil deverá crescer em níveis acima da economia nacional. O percentual de incremento estipulado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de 2% em relação ao ano passado, índice replicado também no Rio Grande do Sul, conforme estima o Sinduscom/RS. No embalo desse otimismo que predomina no setor, empresas como a Esquadrias Nanthal, de Taquara, projetam crescimento no volume de negócios. “Acreditamos que o nosso faturamento aumentará cerca de 10% neste ano”, revela o proprietário, Moisés Nanthal.

Localizada às margens da RS-239, próximo ao acesso à Rua Júlio de Castilhos, em Taquara, a empresa acaba de completar 20 anos de atuação e tem 14 colaboradores. Com o aumento do número de pedidos, será necessário recorrer a novas contratações ou ao pagamento de horas extras aos funcionários atuais. Esposa e sócia de Moisés na empresa familiar, Analice Nanthal atribui a retomada ao fim da pandemia. “O consumidor está animado e confiante para começar a casa dos sonhos ou retomar a obra que estava parada em função da recente disparada de preços”, observa ela.  

Especializada em janelas e portas de madeira e PVC, agora amplia o leque na linha de produtos com um novo material: o alumínio. “Apesar da alta no preço desse insumo registrada nos últimos dois anos, tem bom custo-benefício, consistindo em um meio-termo financeiro entre a madeira e o PVC”, explica Moisés. O alumínio, assim como o PVC, não exige repintura e tem ótimo isolamento acústico. Já a madeira, apesar de demandar repintura e estar suscetível à ação do sol, da chuva e dos cupins, segue na preferência do consumidor porque é mais barata.

De olho no expressivo aquecimento do setor da construção na Serra e no Litoral Norte, a Esquadrias Nanthal está expandindo sua área de atuação para essas regiões. Apesar das projeções otimistas, o casal revela que, para compensar o impacto causado pela alta nos materiais de construção nos últimos três anos, o consumidor intensificou a pesquisa de preços.  “A concorrência é grande neste segmento. Por isso, apostamos na qualidade dos produtos, na assistência técnica, no cumprimento dos prazos de entrega e também na flexibilidade dos pagamentos para não perdermos nenhuma venda”, conclui Moisés.

SOBRE A ESQUADRIAS NANTHAL

Com 20 anos de atuação na produção de esquadrias, tem sua sede às margens da RS-239 (Avenida Fernando Ferrari, 1.761, em frente ao acesso à Rua Júlio de Castilhos e próximo à Avenida Sebastião Amoretti), em Taquara (RS). É especializada em portas e esquadrias sob medida feitas em madeira, PVC e alumínio. Os sócios-proprietários, Moisés e Analice Nanthal, e sua equipe de funcionários qualificados zelam pela qualidade, pontualidade e sustentabilidade, entregando soluções completas aos clientes ao mesmo tempo em que preservam o meio ambiente.  

Contatos: (51) 3542-4228 e (51) 99935-6355

E-mail: esquadriasnanthal@tca.com.br

Site: www.nanthal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga tem diversas obras em andamento pela cidade

Reformas e construções importantes estão em andamento em Sapiranga. A movimentação de máquinas ou até mesmo bloqueio de alguns espaços […]