Iniciam as obras na Rua Novo Hamburgo

Jornal Opinião

Com o objetivo de qualificar o acesso à ERS-239, em Sapiranga, a Rua Novo Hamburgo começa a receber as obras de pavimentação. A rua é utilizada pelos moradores como uma opção de entrada e saída da rodovia, portanto as melhorias eram muito aguardadas pela comunidade local. Serão investidos nessa obra aproximadamente R$ 1,6 milhão, em recursos do Estado, além de R$ 1 milhão de contrapartida da Administração Municipal. A Prefeita Carina Nath destaca a importância das melhorias realizadas. “É uma outra alternativa de tráfego, que vai facilitar o deslocamento dos nossos moradores e também de quem vem a Sapiranga”. 

Com previsão de entrega para fevereiro de 2023, o processo de estaqueamento já foi concluído. A marcação topográfica do local está acontecendo ainda esta semana e quase 1 quilômetro de pavimento deverá ser aplicados nos próximos dias. A obra total inclui pavimentação asfáltica de 1.003 metros da Rua Novo Hamburgo e um trecho de 122 metros da Rua Carlos Gilberto Weis, que dá acesso ao IFSul, além de drenagem, meio-fio, pintura e sinalização viária. O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade Mauricio Regla, comenta que poucos acessos ao município não possuem pavimentação asfáltica, por isso é importante o avanço desta obra. “Nós precisamos sempre pensar em alternativas para o futuro. A Rua Novo Hamburgo era uma das poucas vias de acesso ao município sem asfalto, utilizamos disso como critério para fazer a pavimentação. Qualquer via que tenha acesso (à rodovia) tem prioridade para a pavimentação. Por isso, consideramos uma evolução positiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha no último final de semana

O último final de semana foi de intensa movimentação no Parque do Imigrante, durante o Acampamento Farroupilha. Passaram pelo local […]