Controladores de velocidade na ERS-239 entram em operação em Sapiranga

Jornal Opinião

Os controladores de velocidade, localizados na altura dos quilômetros 30 (sentido Araricá – Sapiranga) e 28 (em ambos os sentidos da ERS-239), entraram em operação à meia-noite do último domingo, dia 6. Os equipamentos haviam sido removidos ao final de 2020 devido ao encerramento do contrato do Governo do Estado com a empresa responsável pelas lombadas eletrônicas.

Durante esse período, a Administração Municipal manteve contato com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) para a instalação de novos controladores. Conforme o secretário Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Mauricio Regla, não foram medidos esforços para solucionar a falta dos dispositivos na 239. “O problema da insegurança na ERS-239 segue sendo tratado junto ao Governo do Estado já que os controladores de velocidade podem ser os responsáveis pela redução de acidantes no trecho”, salientou ele, que ressalta que a via ainda necessita de rotatórias, elevadas, mais pontos de iluminação e conclusão das obras das pistas laterais. O secretário ainda lembra que uma das principais reivindicações da Administração Municipal foi que um dos controladores fosse instalado no quilômetro 30, logo antes do acesso à rua Nações Unidas, por se tratar de um ponto crítico de acidentes no local, solicitação essa que foi atendida pelo Daer.

As lombadas eletrônicas possuem limite de velocidade de 50 km/h e dispositivos que permitem a leitura das placas dos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Serviço de abastecimento de água será interrompido nessa quinta-feira, 10

Está programado para a manhã desta quinta-feira, 10, o conserto de uma adutora da Corsan, situada na rua Novo Hamburgo. […]