Defesa Civil atua nos transtornos causados pelo temporal

Jornal Opinião

A Defesa Civil de Sapiranga está atendendo aos chamados dos moradores que tiveram transtornos causados em razão das fortes chuvas e vendavais que estão passando por todo o Estado. Até as 11h desta quinta-feira, 13, a equipe da Defesa Civil atuou em três residências, que tiveram destelhamentos, com a entrega de lonas. A ação ocorreu nos bairros Amaral Ribeiro, São Luiz e Voo Livre. 

“Tivemos algumas quedas de árvore e nenhum incidente de maior proporção. O Rio dos Sinos, por enquanto está instável, com cerca de 1 m para o transbordo que deve acontecer na parte da tarde, quando mais águas descem. Mas não deve ser de grande proporção, já que a vazão está boa e o declive deve ser rápido”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Sírio Baum. O Corpo de Bombeiros está atuando na retirada das árvores caídas e o nível das águas segue sendo monitorado também nos arroios. 

ABRIGO

Desde o final da tarde de ontem, 49 pessoas foram encaminhadas ao abrigo organizado pela Prefeitura, localizado no ginásio da escola Dr. Décio Gomes Pereira. Elas permanecem no local como medida de prevenção, já que suas residências ficam em regiões ribeirinhas e o alerta ainda está vigente.

AULAS

As aulas estão mantidas nesta quinta-feira, 13, mas a direção de cada instituição informará sua comunidade escolar em caso de alguma alteração. 

CONTATOS

O telefone 193 do Corpo de Bombeiros está apresentando instabilidade na linha. A alternativa para os chamados urgentes é o (51) 98595-3439. Os moradores também podem entrar em contato com a Defesa Civil através do (51) 99599-9161.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Arte urbana de alunos da Unisinos será exposta no Muro da Mauá

Em alusão ao Dia da Liberdade de Pensamento, celebrado nesta sexta-feira (14), o movimento Porto Alegre Cidade Educadora realizará a […]