Duas novas ruas recebem melhorias em Sapiranga

Jornal Opinião

Seguindo o cronograma de melhorias estruturais pelas ruas da cidade, nesta semana, mais duas obras de pavimentação foram anunciadas. Na Rua Sete Quedas, no Bairro Amaral Ribeiro, os trabalhos já iniciaram e na Rua Santa Teresinha, no Bairro São Luiz, as equipes fazem a preparação nos próximos dias.

O investimento nas duas ruas é de R$ 392 mil provenientes de emenda parlamentar. Na Rua Sete Quedas as equipes começaram o trabalho nesta semana pela parte de encanamento, instalando uma nova boca de lobo. Na sequência será realizada a pavimentação asfáltica no trecho entre as ruas Japão e Três Passos. No outro ponto, na Rua Santa Teresinha, a melhoria é um capeamento asfáltico, em substituição às pedras irregulares e cobrirá toda a extensão da rua, incluindo uma bifurcação. As duas vias, após a pavimentação concluída, terão nova calçada e sinalização.

As obras devem ter duração de um mês, prazo que pode mudar dependendo das condições climáticas. A Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade orienta que o trânsito poderá ser bloqueado nos trechos em que as equipes estejam trabalhando. É preciso atenção redobrada e colaboração dos motoristas e pedestres também no entorno das obras viárias.

Próximo Post

Sapiranga: Feriado municipal de 28 de fevereiro - saiba como ficam os serviços municipais

Na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, é celebrado o aniversário de emancipação de Sapiranga, datada de 1955. A festa para […]