É neste sábado (21)! Centro Vida Drª. Nelcy Orsi será inaugurado para elevar ainda mais nível da saúde pública em Campo Bom

Jornal Opinião

A rede de saúde pública de Campo Bom, bem acima da média dos outros municípios do estado, de acordo com o Idese, dará um passo histórico, neste sábado (21), a fim de melhorar ainda mais o atendimento aos campo-bonenses. O Centro Vida Drª. Nelcy Orsi, espaço que centraliza e amplia as especialidades médicas da rede pública, será inaugurado às 9h. Trata-se da maior estrutura pública de especialidades médicas da região.

Para o prefeito Luciano Orsi, o novo complexo, construído do zero, reforça um dos principais compromissos da sua gestão, cuidar dos campo-bonenses. “É a conclusão de um projeto que nos permite oferecer ainda mais atendimentos para a população, centralizando e facilitando o acesso de quem antes precisava ir de um bairro a outro para consultar”, observa.

O evento, no sábado, é aberto a todos que queiram prestigiar a conquista histórica de Campo Bom e dos campo-bonenses, além de conhecer em primeira mão as novas instalações, e vai contar com brinquedos infláveis para as crianças e ponto de vacinação da Campanha de Multivacinação infantil, com doses como as contra a pólio e tétano.

O que muda com o Centro Vida?

As novas especialidades médicas que, gradualmente, agora com estrutura moderna e adequada, passarão a integrar a rede pública de Campo Bom, são o destaque lógico, como gastroenterologia, proctologia e endocrinologia. Para além disso, a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, aponta a Clínica da Dor, atendimento que visa tratar pacientes com dores crônicas para devolver-lhes qualidade de vida.

O fluxo para o encaminhamento das consultas permanece o mesmo, ou seja, os atendimentos de especialidades médicas devem ser encaminhados a partir das unidades de saúde dos bairros, conforme indicação do clínico geral.

O investimento na construção do Centro Vida foi de cerca de R$ 4,2 milhões, recursos próprios da Prefeitura. O espaço conta com 17 consultórios para atender os campo-bonenses, informa a secretária municipal de Obras, Gênifer Engers.

O Centro Vida Drª. Nelcy Orsi fica na esquina da Av. dos Estados com a Rua Aimoré, no centro de Campo Bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Feira do Livro de Sapiranga já está acontecendo

A 26ª edição da Feira do Livro de Sapiranga iniciou na última terça-feira, 17, com a presença de oito livreiros, […]