Escolas da rede municipal recebem mesas de luz

Jornal Opinião

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), acaba de adquirir mais um recurso pedagógico para os estudantes da rede municipal de ensino, a ‘mesa de luz’. Conhecida também como ‘caixa de luz’, a ferramenta auxiliará nos trabalhos envolvendo a criatividade e as funções motoras dos estudantes. Foram adquiridas, ao todo, 35 caixas.

A mesa de luz é capaz de estimular a curiosidade natural da criança quando o elemento “luz” é acionado. Ao disponibilizar sobre a mesa materiais como folhas, gravetos, areia, ou até radiografias, a criança é estimulada a observar cada objeto fazendo novas descobertas. “Esse contato com cores e texturas facilitarão novos saberes que possuem um importante papel no desenvolvimento da criança”, explicou a supervisora pedagógica Luciane Hartmann. Aos educadores que trabalhão com essa nova ferramenta em sala de aula, cabe acompanhar cada movimento dos pequenos, com pouca interferência e propondo novas vivências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Biblioteca Municipal promoverá ações interativas com a comunidade no Dia da Mulher

Quem passar pela Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer, na próxima quarta-feira, 8, e retirar um livro, receberá uma plantinha […]