Biblioteca Municipal promoverá ações interativas com a comunidade no Dia da Mulher

Jornal Opinião

Quem passar pela Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer, na próxima quarta-feira, 8, e retirar um livro, receberá uma plantinha de chá ou temperinho. A ação tem como finalidade marcar o Dia Internacional da Mulher. As mudas serão doadas pelo Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam).

Além disso, quem passar pela frente da Biblioteca no dia 8 irá se deparar com um ‘pé de poemas’. O projeto intitulado (Es)colha Poesia conta com versos que podem ser colhidos por quem caminha por ali. Essa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e somente escritoras femininas são destacadas nos poemas.

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer fica na Avenida João Corrêa, 808, no Centro.

SOBRE O DIA DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas as dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Na quinta-feira, 9, tem Feira de Orgânicos especial para o Dia da Mulher

Nos próximos meses, a Feira de Produtos Orgânicos Certificados (Feira Agroecológica Regional de Sapiranga) contará com uma programação especial. Na […]