Etapa escolar da Femint segue até sexta-feira, 14

Jornal Opinião

Até sexta-feira, 14, a rotina nas escolas municipais de Sapiranga será agitada. Isso porque está acontecendo a etapa escolar da VIII Feira Municipal Integrada (Femint), que tem como objetivo instigar a pesquisa através de temas que surgem no cotidiano e transformá-los em objeto de estudo dentro das salas de aula. A Feira é uma realização da Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo serão apresentados 433 trabalhos de pesquisas desenvolvidos em 33 escolas municipais, sendo aproximadamente 180 trabalhos da Educação Infantil e 253 do Ensino Fundamental. A partir da etapa escolar são direcionados os melhores projetos para concorrerem uma vaga na etapa municipal da Femint, entre as 44 vagas para a Mostra de Educação Infantil e as 78 disputadas vagas para Ensino Fundamental e Médio.

“A Femint é um momento que oportuniza que os estudantes apresentem as pesquisas que foram trabalhadas dentro da sala de aula para a comunidade escolar. Incentivar que eles busquem soluções para os problemas do cotidiano é uma forma de estimular os estudantes”, salientou a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Defesa Civil atua nos transtornos causados pelo temporal

A Defesa Civil de Sapiranga está atendendo aos chamados dos moradores que tiveram transtornos causados em razão das fortes chuvas […]