IBGE promove Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 em Sapiranga

Jornal Opinião

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou na tarde desta sexta-feira, 30, a 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) em Sapiranga. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação (SMED). Durante a reunião, o IBGE apresentou dados parciais, como a quantidade de unidades visitadas e população recenseada. Até o dia 29 de setembro, em torno de 47% da população do município havia sido recenseada.

Também foi abordado sobre desafios do Censo Demográfico e conceitos importantes para a recensão, como setor censitário, endereço, domicílio ocupado, forma de identificação do recenseador (colete, crachá, boné etc), a importância das coordenadas geográficas na identificação dos domicílios e questões sobre o site do censo demográfico. 

Estiveram presentes a prefeita de Sapiranga, Carina Nath, o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, o secretário de Planejamento, Mauricio Regla, o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Monteiro, e servidores das secretarias municipais.

Para participar do Processo Seletivo Simplificados do IBGE, se inscreva através do site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html, ou presencialmente no posto de Coleta do IBGE, que fica localizado na Escola Estadual Almeida Junior, Rua Padre Nóbrega, 32, Bairro Sete de Setembro, ou pelo telefone (51) 98353-0465.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos gratuitos em diferentes cidades do RS

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) divulgou os editais do processo seletivo para mais de 2.500 vagas em cursos técnicos da […]