Vídeo de até 10 minutos com edição/cortes e adição de filtros e transições

Jornal Opinião

A estrada entre as cidades de Sapiranga e Dois Irmãos, que é uma continuação da Rua Kraemer-Eck, é a principal via de ligação entre os dois municípios. Por causa das fortes e recorrentes chuvas que atingiram a região no ano passado, um trecho da estrada foi danificado e será reparado com um investimento de cerca de R$ 150 mil. As obras iniciaram nesta semana e devem acontecer nos próximos 30 dias.

O trecho que recebe os trabalhos tem pouco mais de 100 metros e terá enrocamento com pedras (uma espécie de reforço de sustentação) na parte lateral, subleito também com pedras para então receber o novo pavimento. Além disso, serão reconstituídos os valetes de drenagem, um bueiro e o asfalto neste trecho.

A obra na Estrada Sapiranga-Dois Irmãos compõe um dos pacotes de infraestrutura anunciados pela Prefeitura no mês de outubro. No entanto, o início das atividades exigia que a terra estivesse estável e apta a receber a obra, que utiliza máquinas de grande porte, por exemplo. Devido a incidência de chuva, essa condição técnica foi atingida somente agora em janeiro.

Como a via é de ligação e recebe um fluxo considerável de veículos, a Guarda Municipal orienta que os motoristas redobrem a atenção no trecho, pois em alguns momentos será necessária intervenção no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Escola do Sapato tem vagas para curso de Confeccionador de Calçados

Estão abertas as inscrições para o curso de Confeccionador de Calçados, realizado na Escola do Sapato de Sapiranga. Em parceria […]