Procon Sapiranga faz alerta sobre as compras de Natal

Jornal Opinião

Com a chegada da época mais festiva do ano e que também é de movimento no comércio, o Procon destaca a importância de os consumidores estarem atentos durante suas compras de Natal. “Buscando assegurar uma experiência positiva, apresentamos alguns alertas essenciais para garantir que as celebrações dos consumidores não sejam prejudicadas por problemas nas aquisições. Desejamos a todos um Natal repleto de alegrias e boas compras”, destaca a coordenadora do Procon Sapiranga Lúcia dos Santos.

Confira alguns pontos que merecem atenção na hora das compras de Natal:

Preços abusivos
Verifique os preços praticados pelos estabelecimentos, evitando possíveis abusos. Consultar diferentes lojas e comparar os valores pode evitar surpresas desagradáveis.

Prazos de entrega
Certifique-se dos prazos de entrega informados pelos vendedores, especialmente em compras online. Garantir que os produtos cheguem a tempo é crucial para evitar transtornos nas festividades.

Política de trocas e devoluções
Conheça as políticas de trocas e devoluções das lojas. Isso é vital para resolver problemas caso os presentes adquiridos não atendam às expectativas ou apresentem defeitos.

Segurança online
Ao realizar compras pela internet, priorizem sites seguros e confiáveis. Verifiquem a autenticidade do site, evitando compartilhar informações pessoais em páginas suspeitas.Produtos e serviços com garantia
Optem por produtos e serviços que ofereçam garantia. Isso assegura a qualidade e confiança nas suas compras, além de proporcionar respaldo em caso de problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Alteração de trânsito na Rua Major Bento Alves

Moradores dos bairros Amaral Ribeiro e Voo Livre devem ficar atentos a uma mudança no fluxo da Rua Major Bento […]