Mais de R$ 30 mil em novos livros para a Biblioteca Pública Municipal

Jornal Opinião

O presente de Natal para os leitores e frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer chegou adiantado neste ano. Isso porque o acervo do espaço ganhou novos livros, através de um investimento de cerca de R$ 30 mil da Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

Os mais de 250 novos títulos são de variados gêneros da literatura infanto-juvenil e adulta, história do Brasil e biografias. Além disso, foi feita a reposição de exemplares antigos que são clássicos da literatura brasileira e completadas algumas coleções. O acervo completo pode ser conferido através do site biblioteca.sapiranga.rs.gov.br.

“Foi um dos maiores investimentos em livros que fizemos para a biblioteca nos últimos anos. Durante todo o ano construímos uma lista com base nas sugestões, lançamentos e necessidades do acervo. Nessa compra incluímos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, como Hilda Hilst e Nélida Pinon, bem como títulos de vestibulares da UFRGS e da Fundação Liberato,” ressaltou a bibliotecária Caroline Bilhar.

Caroline relata que de 2019 até este ano, a biblioteca triplicou o número de atendimentos realizados mensalmente. “São quase 900 empréstimos mensais e cerca de 1500 atendimentos diversos, entre cursos, hora do conto, eventos como a troca de carrinhos da Hotweels e o Piquete Literário no Acampamento Farroupilha e atividades diversas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semana 4 com show de Fernandinho fecha o Natal da Integração com chave de ouro

O Natal da Integração 2023 está chegando ao fim e o encerramento será com chave de ouro! A programação da […]