Novo semáforo é instalado na Rua Presidente Kennedy

Jornal Opinião

Foi finalizada nesta quinta-feira, 8, a instalação de um semáforo na esquina entre as ruas Presidente Kennedy e a Ernesto Antônio de Paula. O trecho registra fluxo intenso de veículos em horários específicos e é passagem dos moradores da região do Porto Palmeira, Floresta e São Luiz para o Centro. A instalação traz mais segurança para os motoristas e pedestres que transitam pelo local.

O equipamento funciona em dois tempos para veículos e um tempo para pedestres. Quando aberto o sinal para a Presidente Kennedy, a pista está livre para os dois sentidos. Quando o sinal verde for para os ocupantes da Ernesto Antônio de Paula, a direção também é livre.

O que muda?

Nos dois sentidos da Presidente Kennedy a conversão à esquerda passa a ser proibida.”Para essa direção, precisaria de mais 30 a 40 segundos de tempo no semáforo, o que poderia causar congestionamento no trecho”, explica o responsável pela Guarda de Trânsito, Sidnei Soares. Ou seja, quem trafega na rua Presidente Kennedy em direção ao bairro Centro não pode mais entrar na Ernesto Antônio de Paula. E quem estiver indo em direção ao bairro Floresta também não pode entrar diretamente na Rua Walter Antônio Plentz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Construção civil prevê crescimento pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a construção civil deverá crescer em níveis acima da economia nacional. O percentual de incremento estipulado […]