Palácio dos Esportes ganha novas arquibancadas As obras das novas arquibancadas

Jornal Opinião

As obras das novas arquibancadas do Ginásio Palácio dos Esportes foram finalizadas nesta terça-feira, 30. As estruturas metálicas revestidas por peças de madeira comportarão 307 pessoas, distribuídas em quatro arquibancadas, para acompanharem os eventos esportivos e culturais que acontecem no tradicional espaço do Município. Para a realização da obra, a Administração Municipal investiu R$215.185,71 em recursos próprios. Na última sexta-feira, 26, a secretária de Turismo, Cultura e Desporto, através do Departamento de Desporto, Roberta Rothen e o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Maurício Regla, estiveram visitando o local e acompanhando os últimos detalhes de finalização das obras. 

A ordem de início das reformas foi dada em 1º de julho, com prazo de entrega final de 2 meses, que encerrava-se em 1º de setembro. As antigas arquibancadas eram de madeira e foram removidas em 2019, pois estavam comprometidas por conta de desgaste natural do tempo. Durante este período, os frequentadores do ginásio estavam orientados a levar suas cadeiras para acompanhar os jogos com maior comodidade. 

Localizado na Rua São Pedro, 514, no Centro de Sapiranga, o Ginásio Municipal Palácio dos Esportes, foi construído em 1968 e recebe diversas atividades esportivas e competições como futsal, vôlei, tênis, artes marciais, entre outras atividades artísticas, culturais e sociais. 

MELHORIAS JÁ REALIZADAS EM 2021
Dentre as melhorias que o Palácio recebeu no ano passado, estão a substituição do telhado (com instalação de telhas metálicas e translúcidas, favorecendo a iluminação natural), imunização e recuperação da estrutura de madeira, revestimentos das paredes em chapisco e reboco, troca do piso da quadra, colocação de pisos e azulejos, instalação elétrica, novo sistema de iluminação, pintura, revitalização da área externa, adequação e iluminação das saídas de emergência. O local também foi adaptado para Pessoas com Deficiência (PCDs), tendo acessibilidade nos sanitários e rampa de acesso ao palco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Iluminação em led nas quadras esportivas do Parcão e do Cei

Quem frequenta os espaços de esporte e lazer do Município já deve ter notado: a instalação da iluminação em led […]