Prazo para alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

Jornal Opinião

Até 30 de junho segue aberto o prazo de alistamento militar obrigatório, que deve ser feito de forma gratuita pelo site https://alistamento.eb.mil.br Em caso de incapacidade física ou mental permanente, assim como perda do prazo, é necessário ir presencialmente até a junta militar no Espaço Cidadão Cidadania, de segunda a quinta-feira das 8h às 14h e nas sextas das 8h às 12h.

O alistamento presencial exige documento de identidade válido e em bom estado de conservação, além do comprovante de residência do município. Em caso de não alistamento no prazo, será necessário o pagamento multa correspondente. Ato de cidadania, estar em dia com o serviço militar garante que você está disposto a ser chamado pelas Forças Armadas em caso de necessidade. Além disso, permite a obtenção da carteira de trabalho, a inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e assinar contratos com entidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10, a cerimônia oficial de posse e diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar […]