Prefeitura de Sapiranga entrega mudas frutíferas a produtores rurais

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na tarde desta quinta-feira, 18, a entrega de 764 mudas frutíferas para produtores rurais da cidade. Foram distribuídas espécies como Videiras, Laranjeiras, Bergamoteiras, Limoeiros, Limeiras, Ameixeiras, Figueiras, Caquizeiros, Pessegueiros, Acerolas, Carambolas, Lichia, Nogueiras e Jabuticabeiras. A Prefeitura de Sapiranga forneceu subsídio de 50% do valor total das mudas para a aquisição por parte dos agricultores.

A agricultora da localidade do Alto do Ferrabraz, Leila Helena Kronbauer, 22 anos, destacou sobre a importância do subsídio que é fornecido pela Prefeitura. “É um programa muito bom, porque se fossemos pagar todas as mudas pelo preço que elas estão no viveiro sairia bem caro. O subsídio de 50% da Secretaria de Agricultura facilita bastante a nossa produção”, comentou.

A distribuição de mudas frutíferas acontece uma vez por ano. Para receber as mudas (caso opte pelo programa receberá o subsídio de até 50% do valor das mudas) o agricultor precisa ter Inscrição Estadual e estar cadastrado no programa de subsídio de mudas frutíferas. As encomendas devem ser feitas na Secretaria de Agricultura, na Avenida João Corrêa, 808, 3.º andar, ou entrar em contato pelo 3599-9500, ramal 256.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sala do Empreendedor promoverá palestra sobre Marketing Digital

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, através da Sala do Empreendedor, promoverá na próxima […]