Prefeitura disponibiliza aplicativo que facilita acesso aos serviços municipais

Jornal Opinião

Diversos serviços municipais da Prefeitura de Sapiranga estão a poucos cliques de distância. Isso porque já está disponível o aplicativo Atende.net, voltado para munícipes, empresas e servidores públicos. A novidade está baseada na computação em nuvem – uma das formas mais modernas e seguras de armazenar, processar e disponibilizar informações.

O Autoatendimento também pode ser acessado pelo próprio endereço da Prefeitura de Sapiranga na internet. A plataforma centraliza serviços oferecidos pelo município de forma fácil e dinâmica. Para acessá-lo, o usuário terá um login que pode ser criado online. Dessa forma, ele terá uma área personalizada vinculada à sua conta, semelhante ao internet banking de instituições financeiras. O sistema consegue “reconhecer” o usuário a partir do login realizado – ou seja, já são apresentadas as opções de serviços mais utilizadas por ele e/ou que vão ao encontro das características de seu cadastro.

Como a nova plataforma atende a todos os públicos que interagem com a prefeitura, há categorias de serviços voltadas aos moradores, empresas, fornecedores e servidores públicos. Os empreendedores, por exemplo, podem realizar tarefas que vão desde a emissão da certidão negativa de débitos (CND) até a emissão de alvará eletrônico. Outro grupo de funções permite que os servidores públicos consultem o recibo de pagamento.

O app Atende.net está disponível para download, gratuitamente, nas lojas de aplicativo Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Amplo mix de produtos é um dos destaques de unidade conceito do Rissul em Sapiranga

A nova unidade do Rissul em Sapiranga é o lugar certo para quem procura variedade. Inaugurada na segunda quinzena de […]