Semana do Trânsito promove blitz educativa

Jornal Opinião

Em Sapiranga, a Semana do Trânsito teve início oficial na última quinta-feira, 22, no Centro de Cultura Lúcio Fleck. Neste ano, o tema é “Juntos Salvamos Vidas”, e tem como finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Na tarde da última sexta-feira, 23, uma blitz educativa entre os cruzamentos da Avenida 20 de Setembro, em frente ao Museu Adolfo Evaldo Lindenmeyer foi realizada pela Guarda Municipal de Trânsito e os estudantes do grupo teatral Criarte. Interpretando os personagens ao estilo clown, os alunos orientaram os motoristas sobre o uso do cinto de segurança ao dirigir um veículo, bem como o uso da faixa de segurança pelos pedestres.

A programação segue até o dia 6 de outubro, com atividades recreativas e educativas de conscientização para adultos e crianças, apresentações de teatro, escolinha de trânsito e blitze educativas. A Semana do Trânsito é promovida pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, e a Guarda Municipal de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Professor sapiranguense recebe honraria da Federação Internacional de Educação Física

No último sábado, 24, o professor sapiranguense Claudio Augustin foi homenageado na honraria Professor Dr. Benno Becker Jr, entregue pela […]