Professores de Campo Bom participam de formação musical como ferramenta de ensino

Jornal Opinião

Visando facilitar o processo de aprendizagem, com um instrumento eficaz para que a escola se torne um local mais alegre e receptivo, professores do Ensino Fundamental e coordenadores de escolas da rede municipal de Campo Bom participaram de formação musical com Rodrigo Munari. Atividade, que ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no Auditório Marlise Saueressig, faz parte projeto cultural aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além da oficina, o município ganhará 160 exemplares do livro ‘Musicar: a arte de educar com música’, que serão distribuídos nas escolas.

“A música é uma ótima ferramenta de ensino/aprendizagem e esse projeto é direcionado para educadores de diferentes componentes curriculares, com o objetivo principal de estimulá-los a utilizarem a potência da música no seu ofício”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que essa é mais uma forma, entre tantas outras, que sua pasta busca para facilitar o aprendizado das crianças campo-bonenses. “Estamos sempre atentos a todos os mecanismos e métodos que venham a contribuir para a qualidade do ensino nas nossas escolas”, diz a secretária.

Também na terça-feira, quatro turmas de 7º ano e duas de 8º ano da Emef Cei participaram de oficina musicada. O projeto ‘Musicar: a arte de educar com música’ visa apontar caminhos possíveis para que os educadores, professores, pedagogos e agentes de ensino generalistas possam inserir a música no seu cotidiano escolar, não só como disciplina e sim como uma importante ferramenta de auxílio no desenvolvimento do aluno, pois a música otimiza a linguagem verbal e escrita e tende a melhorar as pessoas por ativar partes importantes do cérebro ligadas ao raciocínio e a concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga toma medidas para segurança nas escolas

Desde a segunda-feira, dia 10, todas as escolas da rede municipal de ensino receberam o reforço de um profissional de […]