Aulas na rede municipal de ensino de Campo Bom iniciam dia 14

Jornal Opinião

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) cuida dos últimos detalhes para o início do ano letivo de 2023, em Campo Bom. As aulas para os 9318 alunos matriculados até o momento, em toda a rede municipal, iniciam no dia 14 de fevereiro. As escolas já estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (6) para eventuais esclarecimentos sobre matrículas e orientações aos pais ou responsáveis. Os professores retornam na quinta (9).

“O início do ano letivo é sempre motivo de alegria, tanto para os alunos quanto para a nossa gestão. Em Campo Bom, priorizamos a educação, sem descuidar das demais áreas de responsabilidade da administração, e estamos prontos para essa retomada. Continuaremos a atender as crianças campo-bonenses com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, diz o prefeito Luciano Orsi.

UNIFORMES GRÁTIS

Os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) receberão uniformes de graça, custeados pela Prefeitura de Campo Bom. Assim, pais ou responsáveis são orientados a não comprarem uniformes que possam estar sendo oferecidos na cidade. A titular da Smec, Simone Schneider, acredita que até o final do mês de março esse material deva ser entregue, pois a aquisição está em processo de licitação. Todos os alunos, inclusive da Educação Infantil, também receberão agendas. E aqueles que ganham material escolar, indicados pelas escolas, também receberão mochilas.

ABERTURA DO ANO

A abertura do ano letivo está programada para o dia 13, reunindo os quase 1000 profissionais da educação. Atividade ocorre no Teatro Feevale, pois o Auditório Marlise Saueressig (maior espaço de Campo Bom) não comporta tamanha demanda. Por esse motivo, o início das aulas precisou ser adiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semana Pedagógica de Sapiranga inicia com a presença de Marcos Piangers

A Semana Pedagógica de Sapiranga iniciou na quinta-feira, 02/02, e o escritor e jornalista Marcos Piangers foi a atração principal […]