Projeto ‘Bombeiro na Escola’ tem início para estudantes do Ensino Fundamental

Jornal Opinião

Na última semana, foi dado início ao projeto ‘Bombeiro na Escola’ na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Ruth Raymundo (São Jacó).  Na ocasião, bombeiros militares realizaram uma palestra que envolveu uma conversa sobre os cuidados com acidentes domésticos muito comuns e que podem ser fatais, como choque elétrico, vazamento de gás, afogamento, entre outros. Também foram abordadas informações sobre como pedir socorro em situações de emergência, além de imagens e atividades práticas com a participação dos alunos de 5º ano.

O projeto será apresentado em todas as escolas de Ensino Fundamental do Município ao longo do ano letivo e visa não só aproximar o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul dos alunos, mas de toda a comunidade escolar, auxiliando na formação e noções básicas de segurança e prevenção à acidentes domésticos de forma lúdica e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Basquete dá início aos Jogos Escolares de Sapiranga

Os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já iniciaram. A competição, que […]