Reparasul traz palestras gratuitas para aperfeiçoamento profissional do setor 

Jornal Opinião

Entre os dias 16 e 19 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, acontecerá a 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. A feira profissional atende as necessidades do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva, gerando negócios e relacionamento entre os visitantes e expositores. Além de apresentar novidades para o setor, a Reparasul traz palestras e workshops com conteúdo qualificado. Entre os espaços de conhecimento está a Arena do Conhecimento, que contará com uma programação especial durante os quatro dias de feira, buscando qualificar e atualizar os profissionais da área. 

Sendo um espaço com atividades gratuitas, a programação da Arena do Conhecimento iniciará na quarta-feira (16), primeiro dia de Reparasul, às 17h30, com o debate profissional técnico “Oportunidades de formação e necessidades de contratação pelo mercado automotivo”. A atividade será mediada por Karine Quinjalmo e envolverá representantes da cadeia automotiva e formadores de profissionais. Na sequência, às 19h30, ocorrerá a palestra “Tudo é Vendas de Peças e Serviços Automotivos”, com Carlos Fortes. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, ocorrerá uma palestra sobre “ADAS – Sistema Avançado de Assistência ao condutor: principais componentes, funções de assistência e estratégias de calibração”, com Denilson Alves.

Já na quinta-feira (17), a programação do espaço iniciará às 16 horas, com o case “PMP – Programa de melhores Práticas em lanternagem: como a análise dos números influenciaram nas decisões”, conduzido por Samuel Scudiero e convidados. Às 17h30 o assunto será “Processo de lixamento à seco aspirado”, com Renato Pires. Já às 18h30 será a vez de Gustavo Tonin subir ao palco para falar sobre “Mecânica nota 1000: Pilares de uma oficina de sucesso”. Na sequência, às 19h30, o projeto Lideranças Gaúchas Car, grupo de mulheres do setor automotivo que desenvolvem projetos inclusivos para alavancar as empresas do segmento, falará sobre “Influência Feminina no mercado automotivo”. Para encerrar o dia, às 20h30, ocorrerá a palestra “A Qualidade impulsionando Empresas e Profissionais da Reparação Automotiva”, com Alexandre Xavier Lourenço Martins.

Na sexta-feira (18), às 16 horas, a Arena do Conhecimento apresentará o debate “Remunerar pelo desempenho do profissional: é possível?”, mediado por Karine Quinjalmo e envolvendo representantes da cadeia automotiva e profissionais da área. Já às 18h30, Soraya Cordeiro conduzirá a palestra “Mão na massa: vamos montar seu plano estratégico de captação de clientes”. Às 19h30, por sua vez, a temática “Gestão Jurídica no dia a dia da Oficina e a LGPD” será abordada por Alessandra Milano Morais. Para encerrar a programação do dia, às 20h30, Karine Quinjalmo falará sobre “Como vender sem vender na sua oficina: versão ticket médio”.

No sábado (19), último dia de feira, a programação começará às 10 horas, com a palestra “Como Vender Peças e Acessórios Automotivos no Mercado Livre”, com Carlos Fortes. Na sequência, às 11 horas, será apresentado o case “Programa de aceleração para oficinas mecânicas: como a análise do ticket médio influenciaram as decisões”, por Karine Quinjalmo e convidados. Às 13h30, Herick Rollsing de Souza abordará a temática “A Evolução do Abrasivo na Reparação Automotiva”. Em seguida, às 14h30, a palestra “Híbridos, Plug-in e Elétricos – Diagnose e Instrumentação Eletrônica” será explorada por Frederico Bastos. Para encerrar a programação da Arena do Conhecimento, acontecerá o debate “Marketing e Vendas: como é possível prospectar e manter clientes?”, com representantes da cadeia automotiva e profissionais da área, sendo mediado por Karine Quinjalmo.

A Arena do Conhecimento Reparasul conta com patrocínio ASERV e AUTOREDE. Todas as atividades do espaço são gratuitas mediante inscrição prévia no site www.reparasul.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do site oficial.

SERVIÇO

Evento: 4ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 16 a 19 de novembro de 2022 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18) das 15 às 22 horas; e sábado (19), das 9 às 18 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Estacionamento: R$ 15,00

Realização: Fenac Experiências Conectam

Patrocínio Prata: Norton Saint-Gobain

Apoio: ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINCOPEÇAS/RS (Sindicato Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Finalistas do Futsal 40 Anos serão conhecidos nesta sexta-feira

A última competição de futsal de 2022, promovida pela Prefeitura de Campo Bom, conhecerá os seus finalistas na noite desta […]