Secretaria de Educação de Sapiranga tem novo local para abrigar veículos

Jornal Opinião

Com a presença de autoridades e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed), foram realizadas duas entregas oficiais de obras na tarde desta sexta-feira, 8. A primeira foi a nova área coberta para abrigar a frota da Smed e a outra a Emei Letrinhas Mágicas.

Nos últimos três anos, a Educação de Sapiranga recebeu dez novos veículos entre micro-ônibus, carros e caminhão. Surgiu então a necessidade de um novo espaço para abrigar a frota. A secretaria possui uma garagem ao lado da sua sede, na rua Padre Reus, mas o espaço já não tem vagas para todos os veículos. “Nossa frota teve aumento nos últimos anos, adquirimos ônibus com acessibilidade, temos o ônibus da área rural, entre outros novos carros. Essas aquisições são importantes para ampliar o serviço de transporte, o que demandou esse novo local que fica ali ao lado do Palácio”, destaca a secretária de Educação Cláudia Kichler.

A garagem tem até 11 vagas e é importante para que os veículos fiquem bem conservados, protegidos da ação do sol e da chuva. A estrutura terá quase 600m² em telha metálica e recebe um piso de concreto armado para suportar o peso dos veículos, que são na maioria de grande porte.

A Emei Letrinhas Mágicas já está em atividade desde o início de 2023. No entanto algumas adequações precisaram ser realizadas ao longo dos meses. A obra recebeu recursos federais e por isso a infraestrutura obedece as etapas específicas desse tipo de projeto. A unidade de educação atende 80 alunos do berçário ao maternal 3 no bairro Centenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Atleta de Sapiranga conquista quatro medalhas em competição internacional

Os Jogos Escolares Sul-Americanos, maior evento estudantil da América, já é um queridinho do paradesporto sapiranguense. O motivo é o […]