Atleta de Sapiranga conquista quatro medalhas em competição internacional

Jornal Opinião

Os Jogos Escolares Sul-Americanos, maior evento estudantil da América, já é um queridinho do paradesporto sapiranguense. O motivo é o sucesso da participação do aluno Erick Henrique da Silva, que já havia subido ao pódio da competição em 2022 e na edição deste ano, disputada no Chile, teve ainda mais destaque. O aluno da Emef 1º de Maio participou de quatro provas, e teve um excelente desempenho conquistando medalha em todas elas. 

A competição começou em 4 de dezembro e envolve atletas-estudantes de 11 países em idade de 12 a 14 anos. Erick competiu no atletismo adaptado e foi convocado para a delegação brasileira pelo seu desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). A primeira prova aconteceu no dia 6, onde aconteceu a conquista do terceiro lugar nos 80m. Na quinta-feira, dia 7, teve medalha em dose dupla. Erick competiu em grupo e levou o ouro no revezamento 5x80m e na prova individual do arremesso de peso, veio a prata. Para fechar a participação de sucesso, na sexta-feira, dia 8, o atleta saltou a distância de 5,71 alcançando mais uma prata.  A professora Luciana Sagrillo é a treinadora da equipe de paradesporto, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação (Smed), e acompanhou Erick na viagem à Santiago, no Chile. “Essa competição envolve na sua maioria atletas convencionais, o atletismo tem vagas para o esporte adaptado. O Erick fez parte da delegação de paratletas do Brasil, eram três meninos e três meninas de todo o país e ele estava lá, foi selecionado. E o que ele fez foi espetacular, é uma honra para nós de Sapiranga, para nós que somos de escola pública. A América é nossa!”, declarou a professora, emocionada com as conquistas. Erick e Luciana retornam ao Brasil no final da tarde deste sábado, 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Galerias, recapeamento e manutenção ocorrem em vários pontos da cidade

Novos locais recebem reparos importantes nessa semana. As obras fazem parte do pacote 3, um dos doze pacotes de infraestrutura […]