Secretaria de Saúde informa sobre a confecção do cartão do SUS

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população sobre a importância de manter os dados cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizados.

Em Sapiranga, o morador que precisar confeccionar ou atualizar o cartão deve se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Getúlio Vargas, 505, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários são: documento de identificação com foto (RG, CNH ou Passaporte); certidão de nascimento ou casamento; CPF; e comprovante de residência (precisa, necessariamente, estar no nome do paciente a ser cadastrado – exceto aqueles menores de 18 anos).

Entre os benefícios do Cartão Nacional de Saúde estão a rapidez na identificação do usuário; a localização do prontuário pelo número do cartão; vinculação de profissional, usuário, estabelecimento de saúde e atendimento; o registro dos atendimentos realizados, de agendamentos e execução de consultas e exames; a dispensação de medicamentos e a atualização de dados cadastrais.

Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (51) 3599-9500, ou acessar essa página sapiranga.atende.net/cidadao/pagina/cartao-do-sus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Arti Adolfo Hugenthobler contou a história de Sapiranga

Sapiranga perdeu uma grande figura que conheceu a história de Sapiranga como ninguém. Arti Adolfo Hugenthobler se despediu de Sapiranga […]