Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto participa do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS

Jornal Opinião

Na tarde da última terça-feira, 14, autoridades de todo o Estado estiveram presentes na Assembleia de Verão 2023 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para a reunião do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (Codic-Famurs).

Na ocasião, Sapiranga foi representada pela diretora de Cultura, Giovana Canani, e pela presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Nana Bernardes. O encontro, que ocorreu na Saba, em Xangri-lá, teve como pautas as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Cultura Viva, entre outras demandas.

“Esses encontros da sociedade civil e governamentais são importantes para que haja diálogos que promovam a profissionalização dos artistas em geral e que estimulem a participação dos mesmos em editais que visam repasse de valores para projetos voltados a ações culturais”, destacou a diretora de Cultura, Giovana Canani.

A reunião também contou com a presença da secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araújo, que apresentou as metas para o ano de 2024. Ela destacou a importância dos municípios aderirem ao Sistema Estadual de Cultura, para uma melhor articulação do setor e desenvolvimento de políticas públicas.

Hoje, Sapiranga faz parte dos 118 municípios que integram o Sistema Estadual de Cultura, que é destinado à articulação, promoção, gestão integrada e participação popular nas políticas públicas culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Bairro Amaral ribeiro receberá serviço de recolhimento de galhos e entulhos na próxima semana

O recolhimento de galhos e entulhos realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos será realizado na próxima […]