Seguem em andamento as obras na Rua Novo Hamburgo

Jornal Opinião

A Rua Novo Hamburgo está recebendo obras de pavimentação para qualificar o acesso à RS-239 em Sapiranga. A rua é utilizada pelos moradores como uma opção de entrada e saída da rodovia, portanto as melhorias visam beneficiar toda a comunidade local. A obra iniciou em setembro de 2022 e neste momento passa pela fase de terraplenagem, onde está sendo realizado o rebaixamento da colina que existe em um dos trechos da via, o que irá melhorar a visibilidade naquele trecho. 

Segundo o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Maurício Regla, o andamento da obra pode variar conforme o volume de chuvas e imprevistos oriundos de tubulações existentes, que sejam necessárias a remoção. “Estamos atentos em relação à canalização da Sulgás que ali passa, então eventualmente é necessário realizarmos uma escavação mais lenta para proteger a tubulação”, comenta.

A obra de pavimentação é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, com a participação do Governo Estadual através do Programa Pavimenta RS, e possui investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão de recurso estadual, além de R$ 1 milhão de investimento próprio do município. Este investimento servirá para pavimentação asfáltica de 1.003 metros da Rua Novo Hamburgo e um trecho de 122 metros da Rua Carlos Gilberto Weis, que dá acesso ao IFSul, além de drenagem, meio-fio, pintura e sinalização viária. 

BLOQUEIOS TEMPORÁRIOS SÃO NECESSÁRIOS
Esta etapa da obra exige que sejam realizados bloqueios temporários no trânsito, a fim de assegurar a segurança dos usuários. Segundo o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Maurício Regla, máquinas pesadas atuam no trecho onde está sendo realizado o rebaixamento da via e isto deve ser analisado antes de ser liberado o fluxo. “Sempre que possível a empresa irá liberar o acesso, principalmente aos moradores da região. No entanto, quando necessário, o trecho será bloqueado e sinalizado. Pedimos a compreensão da comunidade, pois obras desta magnitude causam transtornos pontuais, mas que são necessários para que tenhamos uma obra segura e tecnicamente perfeita”, comenta.

Além disto, o solo da região é muito arenoso, o que ocasiona barro em dias de pancadas de chuva, mesmo que em pouca quantidade, deixando a via intransitável para o fluxo de veículos. Neste sentido, interrupções periódicas no trânsito do local também serão feitas, visando a segurança de trabalhadores e comunidade local. Portanto, os motoristas que frequentam o local devem se atentar às alterações de trânsito que devem acontecer por tempo indeterminado, até a finalização da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Procon de Sapiranga encerra 2022 com mais de 1.500 atendimentos

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Sapiranga, realizou 1.580 atendimentos no município ao longo do ano de 2022. […]