Semana Pedagógica de Sapiranga inicia com a presença de Marcos Piangers

Jornal Opinião

A Semana Pedagógica de Sapiranga iniciou na quinta-feira, 02/02, e o escritor e jornalista Marcos Piangers foi a atração principal deste primeiro dia de atividades. Professores da rede municipal de ensino lotaram o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck durante as duas sessões da palestra “Protagonismo e felicidade. A mudança que você faz no mundo”. A Semana Pedagógica ocorrerá até o dia 10 com a participação de diferentes palestrantes.

A prefeita Carina Nath esteve presente durante a abertura do evento, ao lado da secretária Municipal de Educação, Cláudia Kichler, e desejou boas vindas aos educadores nesse ano letivo que se inicia no dia 13. “Hoje, marcamos juntos o recomeço das atividades nas escolas. Tenho certeza de que em 2023, teremos muito mais. Mais projetos e novidades! É gratificante ver vocês pensando juntos com a Administração Municipal sobre cada nova ideia. Isso resulta na qualidade do ensino e vemos no dia a dia, no sorriso no rosto de cada criança”, salientou a prefeita.

Inspiração e muita emoção marcaram a palestra do autor do best-seller O Papai é Pop. Piangers falou sobre as motivações para se alcançar os resultados desejados e das pequenas coisas que dão sentido à vida. “É uma honra falar para educadores. É um público apaixonante. Através da motivação deles, transformam o mundo de criança em criança. Essa é a profissão com mais propósito que existe”, resumiu o palestrante, que já falou para grandes eventos e empresas do Brasil, Portugal e Londres, além de ter sido  cinco vezes palestrante do TEDx, a maior conferência de ideias do mundo. 

Semana Pedagógica
Intitulada ‘Promovendo encontros, qualificando a Educação’, a Semana Pedagógica contará com programação até o dia 10 somente para professores da rede municipal de ensino, que devem fazer sua inscrição para participar (links abaixo). Haverá certificação de 20 horas para participantes que obtiverem 100% de presença ou 75% com apresentação de atestado.

03/02 – César Nunes: “Qualidade da Educação: Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem” e Dieikson de Carvalho: “Destravando a arte do encantamento dos alunos”

8h – Inscrição

13h30 – Inscrição

06/02 – Jackes Heck: “Um olhar ao autoconhecimento e temas voltados a práticas pedagógicas”

8h – Inscrição

13h30 – Inscrição

07/02 – Vasco Moreto: “Planejando a Educação para Competências” e Sebastião Mendes Oliveira : “Superando Desafios na Educação Inclusiva”

8h – Inscrição

13h30 – Inscrição

08/02 –  Anos Iniciais – Ensino Fundamental – Ana Ruth Starepravo: “Como ensinar matemática e promover o desenvolvimento de competências para além dessa área do conhecimento?” e Silvia Collelo: “Alfabetização e Letramento: Pontos e Contrapontos”

8h – Inscrição

08/02 – Educação Infantil – Regina Shudo: “O Planejamento e a Avaliação. Reorganizando Tempos e Espaços na Educação Infantil”
15h – Inscrição

08/02 – EMEF Pastor Rodolfo Saenger – Anos Finais – Ensino Fundamental – Encontros por área de conhecimento

14h – Inscrição

09/02 – Guilherme Nogueira “Contribuições neurocientíficas para os processos de aprendizagem”

9h – Inscrição

14h – Inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Parapente vai colorir o céu de Sapiranga entre os dias 18 e 22 de fevereiro

De 18 a 22 de fevereiro, o céu de Sapiranga será colorido por pilotos do Rio Grande do Sul, Santa […]