Servidora de Sapiranga participa da Conferência Nacional de Cultura

Jornal Opinião

Na próxima semana, de 4 a 8 de março, ocorre em Brasília a 4ª Conferência Nacional de Cultura, reunindo agentes culturais, artistas, representantes do poder público e entidades de todo o país. O objetivo do encontro é debater e propor diretrizes para a formulação das políticas públicas do setor sob o tema Democracia e Direito à Cultura. Neste ano, a bibliotecária Caroline Bilhar, responsável pela Biblioteca Pública Prefeito Edwin Kuwer, participa do evento como delegada estadual.

Cada estado realizou a sua conferência estadual e elegeu os representantes para a 4ª CNC. A delegação gaúcha é composta por cerca de 50 delegados, sendo 18 eleitos pelos colegiados setoriais (artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, culturas populares, dança, diversidade linguística, livro, leitura, literatura e bibliotecas, memória e patrimônio, museus, música, teatro e política transversal cultura viva), 29 eleitos na 6ª Conferência Estadual de Cultura e mais delegados natos (Conselho Estadual e CNPC).

Caroline é a única bibliotecária em atuação na delegação estadual. “Participar da CNC como delegada estadual é uma grande oportunidade. Será uma semana de imersão em ações, projetos e discussões que podem e vão agregar no trabalho aqui no município. Esse também é o evento que dará o start para a elaboração do Plano Nacional de Cultura (PNC) e é fundamental que as bibliotecas também estejam inseridas nessas políticas públicas”, destaca a mestranda em Desenvolvimento Regional.

A representante setorial de livros, leitura, literatura e bibliotecas na CNC, também é membro do Conselho Municipal de Cultura de Sapiranga e embarca para Brasília no domingo, 3, participando da Conferência com o apoio da Prefeitura de Sapiranga e do Governo do Estado.

Próximo Post

Novas obras de pavimentação em andamento

Iniciaram na última semana os trabalhos de infraestrutura em mais ruas da cidade, desta vez as equipes estão no bairro […]