Cota única do IPTU vence nesta quinta-feira, 28

Jornal Opinião

A cota única ou primeira parcela do IPTU 2024 vence nesta quinta-feira, 28. Para os imóveis em dia com os tributos, será concedido um desconto de 10% a título de contribuinte bom pagador. Para quem optar pelo pagamento em cota única, o tributo também terá desconto de 12%.

O vencimento, que seria dia 11 de março, foi prorrogado, pois muitas pessoas não receberam o carnê físico em casa. Os Correios não realizaram a entrega dos carnês nas residências, como havia sido contratado, o que gerou uma notificação à estatal por parte da Prefeitura. Os contribuintes precisam solicitar a nova guia da cota única e primeira parcela no protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30. Quem optou pelo parcelamento precisa apenas substituir a primeira guia, (com data de 11 de março) as demais parcelas não sofrem alteração no prazo.

Também é possível emitir a guia com a nova data através do Portal de Autoatendimento da Prefeitura http://sapiranga.atende.net/ no link https://sapiranga.atende.net/autoatendimento/servicos/guias-de-iptu

Para os contribuintes que realizaram o pagamento no dia 12 ou 13 de março e, por estarem com a guia original não receberam o desconto de cota única, haverá o reembolso desta diferença. Para solicitar esse valor é necessário encaminhar e-mail para protocolo@sapiranga.rs.gov.br com nome completo, CPF, número do cadastro imobiliário, dados bancários e comprovante do pagamento.

Próximo Post

Grupo de Educação Fiscal Municipal apresenta propostas para SMICT

A reunião mensal do Grupo de Educação Fiscal Municipal foi diferente nesta segunda-feira, 25. Os integrantes Rafael Vidal, Franciele Santana […]