Super heróis e princesas invadem Hospital Moinhos de Vento para alegrar pequenos internos

Jornal Opinião

As atividades em homenagem ao Dia das Crianças começaram mais cedo para os pequenos pacientes das unidades pediátricas do Hospital Moinhos de Vento. Branca de Neve, Princesa Tiana, Cinderela, Jasmine, Bela, Naruto, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Kakashi foram alguns dos personagens que alegraram o sábado das crianças e de seus familiares. A iniciativa do Instituto Moinhos Social, contou com a parceria da organização não governamental (ONG) República dos Heróis, que levou seus voluntários caracterizados com os personagens da Disney e da Marvel.

            A líder do Instituto Moinhos Social, Monique Pimentel, destaca que ações como essa contribuem para a melhor experiência do paciente e sua estadia no hospital. “A iniciativa está dentro do propósito do Hospital Moinhos de Vento de cuidar de pessoas. Queremos transformar a vida de nossos pacientes para melhorar, sempre”, frisa. De acordo com Monique, hoje o Moinhos Social possui mais de 150 pessoas cadastradas no programa de Voluntariado, que atuam em projetos de educação, saúde, assistência, meio ambiente, cultura e esporte. 

            Essa é a terceira vez que a República dos Heróis leva alegria para as crianças internadas e seus familiares do Hospital Moinhos de Vento. “Em 2018, estivemos pela primeira vez e foi um sucesso. Voltamos em 2019 e foi emocionante. Hoje, somos mais de 30 pessoas e continuamos nos emocionando com essas ações”, contou o fundador e representante da República de Heróis, Alex Vieira Fontoura. Desde a sua fundação, a ONG já realizou mais de 400 atividades como a ocorrida neste sábado.

Instituto Moinhos Social

O Instituto Moinhos Socialé uma iniciativa que consolida as ações sociais do Hospital Moinhos de Vento em áreas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, em especial às pessoas mais vulneráveis. Lançado em dezembro de 2021, o IMS se baseia numa estrutura de gestão própria, com ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico das comunidades. Atua nos eixos da educação, profissionalização, saúde, cultura, esporte, assistência social e meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sábado tem Festival Estudantil de Bicicross em Campo Bom

Com objetivo de divulgar e promover o BMX como esporte olímpico junto às escolas de Campo Bom e para oportunizar […]