Termômetro do Bem da Sicredi Caminho das Águas recebe doações até 21 de junho

Jornal Opinião

Termômetro do Bem está de volta. A campanha anual da Sicredi Caminho das Águas com o objetivo de mobilizar associados, colaboradores e comunidade para a doação de roupas, cobertores e sapatos em bom estado, que serão destinados às pessoas necessitadas. As doações podem ser feitas até o dia 21 de junho nas caixas coletoras distribuídas nas agências da instituição financeira cooperativa no Vale do Paranhana e no Litoral. 

Os itens serão repassados para entidades de cada cidade para chegarem às mãos de quem mais precisa, aquecendo os corpos com agasalhos e os corações com muito amor neste inverno. Em 2022 foram arrecadadas mais de 2,6 mil peças e a expectativa é superar esta marca em 2023.

“O Termômetro do Bem está diretamente ligado ao sétimo princípio do cooperativismo que é “o interesse e compromisso com a comunidade”. Somando forças conseguimos fazer o bem para um número maior de pessoas, e no ano passado, arrecadamos mais de 2,6 mil peças de agasalhos. Os grandes protagonistas foram os nossos associados, sempre engajados e comprometidos com as ações e iniciativas da cooperativa”, afirma Eduardo Glaeser, responsável pela área de Programas Sociais da Sicredi Caminho das Águas. 

Sobre a Sicredi Caminho das Águas

Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne 80 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul. Sua área de abrangência contempla os municípios de Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e  Xangri-lá. Com sede em Rolante, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por 108 cooperativas distribuídas pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Na França, Luciano Horn conquista o top 25 no Campeonato Mundial de Parapente

Com o sentimento de missão cumprida e sonho realizado, o piloto Luciano Horn, presidente da Associação Gaúcha de Voo Livre […]