Lixo eletrônico: o que fazer com ele?

Jornal Opinião

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que têm um engajamento ambiental muito grande na região, lançam a campanha 2021 do lixo eletrônico, que nesta edição tem a temática “Lixo Eletrônico, você sabe o que fazer com ele?”.  A iniciativa visa arrecadar qualquer tipo de lixo eletrônico e fazer a destinação correta para a reciclagem. De acordo com o Vice-Diretor Adm.Financeiro, Sérgio Nikolay, a campanha tem como meta ajudar na conscientização da comunidade quanto ao meio ambiente, dar um destino correto ao lixo eletrônico e a dar suporte à sustentabilidade. Desde de 2010 já foram para o descarte correto mais de 14 mil equipamentos.

Ponto de coleta

Toda comunidade do Vale do Paranhana e de outras regiões podem participar da campanha, além de empresas em geral que queiram fazer o descarte de seus lixos eletrônicos. O ponto de coleta é no campus da Faccat, no térreo dos blocos B e C, até 10 de dezembro.

Interessados podem descartar aparelhos de som, câmeras, TVs, computadores, telefonia, impressoras, entre outros materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Campo Bom terá evento de conscientização sobre doação de órgãos

Um evento de conscientização direcionado a toda comunidade de Campo Bom será realizado no dia 5 de outubro, às 19h, no […]