Angela apresenta novos livros sobre animais da Mata Atlântica

Jornal Opinião

Sapiranga – Na sexta-feira, dia 12, às 19h30, a professora Angela Cristina Schumacher fará o pré-lançamento do livro “Eu vi… eu vi… eu vi…”, da Série Aprendendo com a natureza. Também serão apresentados os volumes 9 e 10, publicados em 2020, “As aventuras de Verdinha” e “Um hóspede em nossa casa”. O encontro será através de transmissão ao vivo no Facebook da Z Multi Editora, em bate-papo com a jornalista Sandra Hess.

A série teve início em 2019 com a publicação de 8 livros, cada um abordando a história de um animal da Mata Atlântica: uma rãzinha, uma aranha viúva-negra, um caranguejo maria-farinha, um macaco bugio filhote e adulto, corujas orelhudas e três tucanos de bico-verde. Em 2020, apresentou a história de uma cobra-cipó e de dois tatus-canastras e um lagarto teiu. Todos contém desenhos para colorir.

O livro mais recente é o “Eu vi… eu vi… eu vi…”, que conta a história de uma menina curiosa que separa mochila e binóculos para observar os hábitos dos animais que vivem na mata. “Tenho muitas histórias ainda que quero publicar, todos dão sugestões para acrescentar à coleção”, destaca Angela, que vem organizando atividades para as escolas.

Para adquirir as obras, podem encomendar com a autora pelo whatsapp 993621106. O valor de cada livro é R$ 15, exceto o livro volume 11, que custa R$ 20. Também é possível solicitar no site www.zmultieditora.com.br.

Angela Cristina Schumacher reside em um sítio, em Sapiranga, onde cria diferentes animais. Por 30 anos, atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais no Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga. Sempre gostou de escrever histórias para utilizá-las na sua prática docente. Ilustrações de Jaime Noel Teixeira.

SÉRIE APRENDENDO COM A NATUREZA: 

Volume 1 – As aventuras de Caquinho: um encontro para sempre

Volume 2 – A aranha Florisbela

Volume 3 – O caranguejo Cléo

Volume 4 – O filhote Leôncio

Volume 5 – O líder Leôncio

Volume 6 – Irmão amigo

Volume 7 – Blá… blá… blá…

Volume 8 – As tri curiosas – Parte 1

Volume 9 – As aventuras de Verdinha

Volume 10 – Um hóspede em nossa casa

Volume 11 – Eu vi… eu vi… eu vi…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Programa de aceleração de startups do Banrisul recebe inscrições até o dia 13

O prazo para inscrições no BanriTech, Programa de Aceleração de Startups do Banrisul, vai até o próximo dia 13. O […]