Campanha “Campo Bom Solidário” vai aos bairros Operária e Mônaco nesta semana

Jornal Opinião

A solidariedade é marca registrada do povo campo-bonense, por isso a Prefeitura, com a ajuda da população, tem conseguido realizar uma campanha do agasalho que dura o ano inteiro. Sob o nome “Campo Bom Solidário”, a campanha distribui roupas de inverno e de verão para as pessoas que mais precisam nos doze meses do ano. A iniciativa é do gabinete da primeira-dama Kátia Orsi, com parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, e nesta quarta (26) e quinta-feira (27) ocorrem ações nos bairros Operária e Mônaco para aproximar as doações dos moradores destas localidades.

A primeira-dama explica que o formato itinerante, de ações nos bairros, foi iniciado em 2017 e retomado agora, pós-pandemia, a fim de que as roupas cheguem a todas as famílias que precisam. “Muitas pessoas não conseguem ir até o Ginásio Municipal, por isso é importante entrar nos bairros para que a campanha cumpra totalmente seu propósito”, observa.

Na quarta-feira (26), a ação é na Emef Presidente Vargas. Das 15h às 18h, os moradores do bairro Operária podem ir até a escola para retirar as doações. Na quinta (27), é a vez dos moradores do Mônaco, pois a ação ocorre na Emei Dom Pedro I, no mesmo horário.

Gabriel Colissi, secretário municipal de Desenvolvimento Social, afirma que no decorrer dos dias a campanha irá aos demais bairros e atenderá a todos os campo-bonenses. Além disso, também é possível doar ou receber as doações no Ginásio Municipal, nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 18h30, onde funciona a central de triagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Óbitos por dengue no RS se concentram na população idosa

O Rio Grande do Sul já registrou este ano 11 óbitos por dengue. Desses, oito foram em pessoas com mais […]